Buscar
  • CONFRARIA MASCULINA

O TAMANHO CERTO

"Quero uma calça de brim tamanho 44 " pediu certa feita um cliente atraido por uma calça exposta na nossa vitrine. Porém o consultor que estava lhe atendendo percebeu que aquele tamanho não iria servir . Mas nossa primeira regra é tentar verificar o quão seguro o cliente está do seu pedido .

" É 44 sim , é o tamanho que estou usando " .

Eis que a calça efetivamente não coube no rapaz.

"A numeração de vocês está completamente errada , olha aqui minha calça " , sentenciou mostrando a calça usada.

A etiqueta era mesmo 44 , mas não era original e estava torta , mal costurada , visivelmente fora trocada para satisfazer a vontade do comprador.

Frequentemente atendemos novos amigos que não sabem exatamente qual seu tamanho de camisa , calça ou paletó. O que não é um problema porque nossos consultores tem experiencia e sabem identificar o tamanho na primeira olhada. Porém com frequência nos deparamos com clientes que não admitem sequer pensar na possibilidade de que seu tamanho seja maior do que aquele que acredita .

Mas é natural que alterações de numeração aconteçam no decorrer da vida. Normalmente aumentamos ou diminuímos de peso conforme a estação ou a idade. Não há motivo pra pânico. E negar não vai ajudar. Para que uma roupa vista bem é fundamental respeitar o corpo real . Uma peça devidamente ajustada deixa a pessoa melhor apresentada.

O número não importa muito. O que importa é o resultado.

O tamanho certo e o ajuste correto.



193 visualizações